Tecnologia da Informação e Comunicação é parte da experiência pedagógica incorporada ao currículo como ferramenta transversal que apoia e incentiva o desenvolvimento de competências em outras áreas. É considerada, cada vez mais, parte da “nova alfabetização”, juntamente com a leitura, a escrita e a matemática.
Somos parceiros Google Workspace for Education. O objetivo da plataforma é sempre o de impactar positivamente a comunidade educacional, agregando flexibilidade, facilidade, eficiência e segurança aos processos, transformando assim a tecnologia em uma aliada dos professores, estudantes e pais. Com a Google nossos professores percebem que podemos trazer qualquer pessoa para dentro da sala de aula, seja online ou presencial.
Utilizando a plataforma Fuzzy Maker, focada em cultura Maker e educação STEAM, o Everest Brasília busca facilitar o acesso a tecnologia trabalhando conceitos de lógica de programação e engenharia com os Fuzzy Bits, que são pequenos blocos encaixáveis com componentes eletrônicos que, quando conectados, formam circuitos e dão vida a projetos incríveis.
No Ensino Médio, apresentamos a disciplina eletiva de Jogos Digitais que introduz o aluno ao universo do desenvolvimento dos games, mercado que mundialmente já movimenta mais dinheiro que a indústria do cinema, de música e de esportes juntos. A disciplina aborda conceitos teóricos de Game Design, Fundamentos do Desenho, práticas de pintura digital e técnicas de pixel arte, além da elaboração de um Game Design Document. A disciplina desenvolve a criatividade dos alunos e suas habilidades artísticas, bem como a implementação e programação de jogos.