Página inicial / Diferenciais / Acompanhamento pessoal

CONHECIMENTO DOS ALUNOS

Porque vemos cada aluno como ser único e criado por Deus, focamos muito no acompanhamento pessoal no Colégio. Empregamos uma abordagem de equipe para a formação e educação dos estudantes. Enquanto nossos professores atuam como principais educadores, o conhecimento e o acompanhamento deles em todas as áreas é compartilhado por toda a equipe.

Entendemos, também, que cada aluno tem seu tempo. Nem todas as crianças se desenvolvem da mesma forma. Algumas têm mais facilidades para matemática, outras para português. Umas em inglês, outras em ciências. Os professores são treinados a reconhecer o nível de cada aluno e trabalhar de forma personalizada. Desenvolvemos um currículo no qual a diferenciação sempre estará presente Assim, em sala de aula, cada aluno se sente acompanhado e acolhido no processo pedagógico.  Para isso, a cada início de ciclo, iniciamos trabalhos diagnósticos que nos permitem mapear as competências e habilidades tanto das turmas como dos alunos individualmente. 

Nosso conhecimento profundo dos alunos vai muito além da sala de aula. Observamos os estudantes nos recreios, nas provas, nas atividades esportivas. Toda a equipe fica atenta a cada detalhe para que possamos identificar eventuais comportamentos que precisam de ajuda. Deste conhecimento individual, conseguimos potencializar talentos e habilidades promovendo o desenvolvimento da inteligência, o uso adequado da liberdade e uma sólida formação de vontade.

O professor é um dos responsáveis mais importantes pela educação, mas entendemos que o estudante é um aluno da instituição e não só dos professores. Por isso, as reuniões sobre os discentes nunca são feitas apenas com o professor. A presença da diretora, coordenadora,  prefeito de disciplina ou psicólogo, é indispensável, pois queremos sempre ter um olhar multidisciplinar. Temos plena convicção de que o estudante não se reduz a número de uma lista; cada um tem um nome, um sobrenome, um futuro e qualidades próprias.