Página inicial / mais que um colégio / participação social

Colégio Mão Amiga

Acreditamos que o futuro das crianças se constrói pela educação – uma educação de qualidade, comprometida em ensinar não só conteúdos, mas também valores. Por isso, além dos colégios, temos uma rede de escolas voltadas para crianças carentes com o objetivo de oferecer a mesma qualidade de educação que desenvolvemos e romper o ciclo de pobreza dessas famílias.

O Mão Amiga faz parte da Rede Semper Altius. Promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com menos oportunidades por meio da educação como principal motor para quebrar o ciclo da pobreza, complementada pela saúde – suporte básico – e pelo crescimento econômico, a fim de conseguir transformação positiva da sociedade. Há mais de 50 anos, desde a abertura da primeira escola (Mão Amiga Zomeyucan) no México, milhares de alunos e famílias já foram beneficiados.

Em 2006, inauguramos o primeiro colégio Mão Amiga do Brasil, em Itapecerica da Serra, SP, onde contamos hoje com mais de 500 alunos no curso regular.

Em Brasília, foi feita a parceria com o Centro Social João Paulo II e a Paróquia São Pedro de Alcântara, para o inicio do Colégio Mão Amiga João Paulo II no Paranoá.

A nova unidade do Mão Amiga foi inaugurada em 2018. E com a ajuda de toda a Família Everest, desde então, oferecemos todo o apoio necessário para o sucesso do projeto.  

Outras informações: