Acreditamos em uma matriz curricular abrangente e diferenciada, fazendo com que cada estudante se destaque na vida, se diferencie como um ser social, um líder de ação positiva com autonomia, responsabilidade e valores cristãos visíveis. Para tal, além de um currículo com base comum, todos vivenciam três idiomas, o Espanhol, o Inglês e o Português. Praticam Artese Educação Física. A Metodologia Científica também está presente. Como líderes de ações sociais cada vez mais atuantes, possuem Participação Social não só em sala de aula, como em visitas e assistência a instituições com maiores necessidades.
Os testes de Cambridge são reconhecidos mundialmente como prova da habilidade de utilização da língua Inglesa, por sua alta qualidade e sua validade vitalícia. No 7º ano, os alunos começam a ser indicados para o exame KET. No 8º ano, são indicados para o PE (classificado como nível intermediário) e no 9º ano, o FCE – First for Schools – nível intermediário avançado.
Os exames do DELE certificam a proficiência na Língua Espanhola, reconhecidos no mundo todo, para estudo ou trabalho. A partir do 6º ano Espanhol é curricular e nossos alunos são preparados para fazer os exames durante o Fundamental 2.
Desenvolver soft skill depende de acompanhamento e objetivos concretos. O Programa de Tutoria dá suporte ao aluno e o acompanha no seu caminho de autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades e competências que ele precisará para enfrentar o mundo. Uma das competências que procuramos desenvolver nos nossos alunos é o conhecimento e a regulação das suas emoções, que fazemos por meio das atividades diárias para que o aluno aprenda a autorregular progressivamente. Conhecer e regular suas emoções promove que os alunos se conheçam, construam sua identidade, sejam autônomos e conheçam suas habilidades pessoais.
A possibilidade de trilhar caminhos a partir dos interesses começa cedo no Everest. Os clubes são momentos semanais dentro da grade horária onde as atividades são direcionadas por área de interesse e não por série e turma sendo a escolha feita pelos próprios alunos. As possibilidades são infinitas: de cooking class a tricô, de produção de jornal a cine debates.
Para desenvolver liderança entre outras soft skills os alunos participam de concursos como: Spelling Bee (6º e 7º), , Cálculo Mental.
Nossos alunos são incentivados a participarem de concursos e olimpíadas interescolares, como a OBMEP, a OBA, Concursos de Redações, entre outros.
Contamos com um programa de nivelamento de inglês duas vezes por semana, após o horário regular de aula para novos alunos que não tem familiaridade com o inglês.
Contamos com programas para que o aluno coloque a liderança em prática, como o Programa de Representantes de Turma e os projetos de Empreendedorismo Social e voluntariado vividos na disciplina de Participação Social.
Em nosso modelo avaliativo, a maior parte das notas dos alunos é composta pelas atividades qualitativas realizadas ao longo do bimestre com metodologias ativas. Dentre essas atividades, fazemos debates, júri-simulado, sala de aula invertida, gamificação de conteúdo, entre outros.
Nesse processo de construção do conhecimento do aluno, fazemos nossa recuperação em formato paralelo com a possibilidade de refazer as atividades cujos indicadores não foram bem compreendidos.