Acreditamos que a excelência acadêmica é resultado de uma série de fatores somados, como: consciência do que se pretende alcançar pedagogicamente, equipe motivada, estímulo à curiosidade.
A excelência acadêmica e a eficácia dos sistemas educacionais são pautas prioritárias na agenda da educação internacional atualmente. Em nosso País, a exigência na educação básica é muito baixa, gerando resultados lamentáveis em testes internacionais como o PISA. O último exame foi aplicado em 64 países, e o Brasil ficou na 58ª posição em Matemática, na 60ª posição em Leitura e na 59ª posição em Ciências. Países com sistemas educacionais mais rigorosos como a China e a Coreia do Sul, (onde nossa rede tem escola), alcançam altas posições.
Como garantir excelência acadêmica de nível mundial?
Conheça abaixo nossa proposta.
A abordagem generalista e conteudista da educação brasileira é, sem dúvida, um dos fatores mais relevantes para que ela esteja em posições tão baixas nos testes internacionais.
Tecnologia da Informação e Comunicação é parte da experiência pedagógica incorporada ao currículo como ferramenta transversal que apoia e incentiva o desenvolvimento de competências em outras áreas.
Um bom colégio é composto, acima de tudo, de uma excelente equipe. No Everest, acreditamos que nossa educação é fruto de grande e contínuo investimento em formação de nossa equipe,
Só podemos melhorar quando sabemos como estamos. O Everest faz avaliações constantes de forma a medir o nível dos alunos e professores e garantir a excelência dos serviços.