O Colégio

A alimentação adequada é parte importante no crescimento dos filhos. E a Escola tem papel muito importante na formação de bons hábitos. No Everest, estamos comprometidos com esse cuidado. Além de buscar um parceiro de qualidade para a elaboração das refeições, trabalhamos continuamente para garantir a boa higiene e os bons modos à mesa

Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases da vida, mas, em cada uma delas, as características são diferentes. Na infância, a alimentação é voltada ao crescimento de ossos, pele, músculos, órgãos. As crianças brincam, pulam, aprendem a ler e a escrever - então uma alimentação balanceada é imprescindível; é preciso energia para todas essas atividades. É também nessa época que se formam os hábitos alimentares, ou seja, que “se aprende” a gostar ou não de certos alimentos.

A Escola tem muita importância na formação dos hábitos alimentares dos alunos. Na integração entre as aulas e o refeitório, a professora apresenta vários alimentos às crianças. Com receitas que envolvem alimentos saudáveis, docentes e alunos vão conhecendo e experimentando pratos que eles mesmos prepararam. Além disso, trabalhamos para que os discentes estudem rótulos, conheçam ingredientes, vitaminas e identifiquem se o alimento é saudável, associando as vitaminas às cores e às necessidades do organismo.

Nada disso teria bom resultado se não tivéssemos um parceiro comprometido com a qualidade e a alimentação saborosa e balanceada.

A Pink Penguim tem o objetivo oferecer comida gostosa, saudável e nutritiva, preparada dentro das normas das boas práticas, com ingredientes, frutas e legumes frescos e de qualidade.

O cardápio é variado, com receitas modificadas para ampliar o valor nutricional, sem deixar de lado a preferência das crianças - espaguete ao molho pomodoro e cogumelos produzidos no Colégio - massa feita de abobrinha e molho com 100% de ingredientes frescos - tomate, alho poró, tomilho e manjericão.

Outro exemplo é a minipizza de muçarela. A massa é preparada acrescentando abóbora para aumentar o valor nutricional. O hambúrguer de carne bovina com cenoura ralada e quinoa fica muito saboroso e nutritivo. E ainda o minipão de batata doce, a tapioca com farinha de linhaça, o espaguete de cenoura e ervilhas entre diversas outras criações.

Oferecemos orientação nutricional às crianças para o desenvolvimento do hábito alimentar saudável por meio de dinâmicas, murais e apresentações lúdicas. Essa proposta é desenvolvida em parceria com estagiários do curso de Nutrição da Universidade de Brasília e da Universidade Católica de Brasília, sob supervisão de nossas nutricionistas e docentes das respectivas universidades.