Turmas e Séries

Nosso modelo do Kinder é centrado no desenvolvendo progressivo de dez competências que permitem aos alunos estarem mais bem preparados para se destacar em um mundo globalizado e em constante mudança, bem como enfrentar os desafios que lhes são apresentados e estarem prontos para iniciar o ensino fundamental.

Conheça as 10 competências que nossos alunos desenvolvem

Kinder 1

o Kinder 1, são estimuladas a comunicação verbal e a gestual, bem como a coordenação motora grossa e fina. Nossos alunos iniciam uma diferenciação da percepção visual e auditiva. Favorecemos o desenvolvimento da compreensão, por meio da contação de histórias e da expressão de sentimentos a partir das situações vivenciadas no dia a dia. A aquisição de bons hábitos e de atitudes de convivência social melhora a interação, o cuidado e o respeito entre os amigos e entre as crianças e os adultos.

Assim, por meio da ludicidade, das brincadeiras e da música, nós proporcionamos o desenvolvimento integral das crianças do Kinder 1.

Kinder 2

No Kinder 2, estimulamos nossos alunos a reconhecerem a alegria como virtude, a partir das situações vivenciadas no dia a dia e da formação católica: nas orações, nas canções, nos momentos de roda ou nas atividades que fazem parte da nossa rotina.

Diariamente, usufruímos do lúdico e nos colocamos como guias/modelos de experiências para oportunizarmos as aprendizagens esperadas. Dessa forma, desenvolvemos a oralidade, bem como a independência, mostrando-lhes, naturalmente, o que são capazes de fazer por si mesmos e pelo próximo.

Promovemos o contato com a Língua Inglesa, provocando curiosidade sobre nomes e funções dos objetos, das coisas, dos animais, das pessoas, dos fonemas e sobre outras várias particularidades que o idioma possui.

Apresentamos o contato com o mundo letrado de forma lúdica,  brincando e interagindo socialmente. Assim, ajudamos a formar crianças felizes, autônomas, seguras e  com plena habilidade de exercerem liderança positiva.

Kinder 3

No Kinder 3, visamos despertar a consciência de um relacionamento saudável e respeitoso com os colegas. A socialização é estimulada em nossa educação formal e complementada em nossas disciplinas de virtudes e formação católica. De forma lúdica e apropriada para cada faixa etária, proporcionamos o reconhecimento das letras e seus sons específicos. A partir do conhecimento do alfabeto e da associação dos sons de cada letra, promovemos a consciência da relação entre letras e palavras. Aplicativos, músicas e jogos dirigidos são nossas ferramentas para um aprendizado significativo e diferenciado. O senso numérico, a contagem e o grupamento também são explorados nesta série. As formas geométricas, assim como alguns conceitos matemáticos, estão diariamente incorporados em nossa rotina.

Kinder 4

No Kinder 4, desenvolvemos, ao longo do ano, a escrita e a autonomia de forma integral.

A escrita é apresentada de forma lúdica e eficaz, assim como o reconhecimento dos fonemas. A utilização do aplicativo Jolly Phonics ajuda a desenvolver esse aprendizado com canções.

Uma das habilidades desenvolvidas nos alunos é a aceitação das diferentes características físicas, sociais e culturais de cada indivíduo, o que as estimulará a conhecerem a si mesmos e a desenvolverem sua autoestima.

As crianças utilizam padrões psicomotores e sensoriais para realizarem jogos individuais e em grupo, expressam necessidades básicas em relação à saúde, ao bem-estar, às brincadeiras, à interação e ao humor. Gradualmente, internalizam as normas de relacionamento e comportamento baseadas em igualdade e respeito. Praticam a virtude da ordem como forma de agradecer a Deus e de imitar Jesus. Usam a linguagem para regular o comportamento em diferentes tipos de interação com os outros. Analisam sistematicamente os problemas que surgem e propõem estratégias para resolvê-los.

Kinder 5

No Kinder 5, dá-se continuidade ao processo de alfabetização, que é iniciado nos primeiros anos da Educação Infantil. É trabalhada a consciência fonológica, imergindo a criança em um ambiente bilíngue, criativo e dinâmico.Também é incentivado o protagonismo no desenvolvimento oral e escrito do sistema linguístico. Os alunos descobrem o fato de que estão inseridos no mundo letrado, bem como a importância de serem sujeitos pensantes, críticos e participantes na sociedade. Além disso, trabalhamos a formação de pessoas íntegras e líderes de ação positiva.

Extracurricular

O objetivo do Programa Extracurricular Everest é oferecer atividades qualificadas e diversificadas, em um ambiente que permita aos alunos um desenvolvimento em todas suas capacidades intelectuais, esportivas, artísticas e sociais.

As atividades complementam e enriquecem a vivência acadêmica e favorecem o processo de formação, aumentando a autoestima e promovendo a socialização e a integração dos alunos.

Seja dançando, lutando, desenhando, tocando ou jogando, os valores humanos e cristãos, como respeito, cooperação, cidadania, espírito esportivo, dedicação e responsabilidade, são praticados no dia a dia em nossas atividades.

Continuidade no Ensino

É verdade que as crianças se adaptam a tudo, no entanto, nem sempre essa adaptação acontece sem trauma. Cada colégio trabalha de forma diferente, e muitos pré-escolares não estão atualizados com as melhores práticas educativas. Alguns podem até dar amor e carinho, mas as crianças de hoje precisam mais do que isso.

Uma das grandes vantagens de seu filho estudar em nosso pré-escolar é a continuidade do ensino. Um ensino bilíngue, baseado em competência e que tem uma transição natural ao nosso ensino fundamental dando continuidade ao mesmo modelo pedagógico, o que ajuda os alunos a se desenvolverem de forma contínua e integrada desde o pré-escolar até chegar à universidade.

Conheça mais sobre o Ensino fundamental do Colégio Everest Internacional e prepare-se para abrir as portas do mundo para o seu filho.