Do Ensino Fundamental 2 até o Ensino Médio nosso currículo fica trilíngue (opcional), com a introdução do ensino do espanhol, de forma a incrementar ainda mais competências e habilidades para um futuro rico em possibilidades.
Mais do que ensinar idiomas, aqui proporcionamos experiências de vida. Seja em castelo na Irlanda, em um antigo hotel no meio dos alpes suíços, ou em qualquer outra localidade, as academias de línguas e intercâmbio Everest oferecem experiências únicas, que marcam para a vida inteira.
Aqui nossos alunos aprendem que são filhos de um mesmo Deus e cidadãos do mundo. Aprendem características de várias culturas e a valorizar o que existe de bom em cada uma delas.
A qualidade do nosso trabalho com os idiomas Inglês e Espanhol é visivelmente comprovada pelo nível de conforto com que nossos alunos se expressam nesses idiomas: participam ativamente das aulas, conversam livremente, assistem a filmes, cantam e fazem produções incríveis. Os resultados dos alunos em exames externos, como, o MAP Test e o exame de Cambridge* também ratificam o sucesso dos programas.
* Certificação de domínio do idioma inglês.
Estudos comprovam que aprender uma segunda língua aumenta o poder do cérebro e a capacidade mental da criança. Além disso, um estudo da Université de Provence, na França, mostra que crianças bilíngues tendem a ser mais focadas nas tarefas e a ter maior capacidade de concentração porque, para diferenciar os dois idiomas, elas precisam estar mais atentas à aula.
Ao pensar o ensino bilíngue, pelo viés da alfabetização, entende-se que, para a criança, um mesmo objeto terá dois sons, duas escritas e um mesmo significado. Considerando o cérebro em formação, isso tem um significado importante: trabalha a questão do “outro” desde cedo – outras culturas, outros modelos de vida
Crianças bilíngues mostram mais capacidade de resolver problemas lógicos e matemáticos pela estimulação intelectual que o bilinguismo exige. Nosso currículo bilíngue se inicia na Educação Infantil. O idioma inglês é utilizado de maneira permanente. Além de desenvolver as quatro habilidades básicas da linguagem – leitura, escrita, audição e fala – empregamos meios para propiciar a aprendizagem de forma lúdica, participativa e envolvente com projetos, histórias, peças de teatro, participação em debates, oratória e declamação.