No Everest, acreditamos que somos filhos de Deus e um dia voltaremos aos braços do pai. Devemos ter sempre em mente que, embora estejamos neste mundo, não pertencemos a ele. Procuramos passar aos alunos a importância de Deus em sua vida para que possam viver de forma plena e consciente de suas responsabilidades.
Um ensino religioso mais preocupado com a vivência da fé. Queremos que nossos alunos conheçam e façam a experiência do amor de Deus. Que tenham Jesus e Maria como amigos que os acompanham e cuidam deles. Que saibam reconhecer nossa pequenez e, desde pequenos, saibam que podem buscar a Deus todos os momentos da vida.
Ensinar aos alunos o hábito de procurar Deus de maneira espontânea e serem gratos por tudo o que têm. Ensinar a eles aceitar e superar os desafios que a vida oferece, nunca esquecendo que Deus nos escuta e cuida de nós.
“Educar cristãmente é levar por diante os jovens, as crianças nos valores humanos em todas as realidades, e uma destas realidades é a transcendência […] A maior crise da educação, na perspectiva cristã, é este fechamento à transcendência… Nenhum tipo de fechamento beneficia a educação” (Papa Francisco)
Buscamos uma formação espiritual católica sólida, fiel ao Papa e aos ensinamentos da Igreja. Os alunos Everest são ensinados a serem líderes capazes de usar habilidades e potencialidades conscientes de que Deus tem um plano único para cada um deles. O conhecimento e a aproximação de Deus os ajudam a entender o que realmente importa na vida, fazendo-os conscientes da realidade do mundo atual, desenvolvendo um sentido de transcendência e de ajuda aos demais.
Contamos com apoio de sacerdotes e consagradas para guiar e contribuir na formação espiritual e de valores dos alunos e de sua família. A fé é fruto de uma amizade que cresce a cada dia. O Everest entende e acredita que iniciar o amor pela vida e por Cristo na primeira infância é fundamental para a saudável relação que continuará durante toda vida.
Algumas formas com que o Everest contribui para a formação espiritual dos alunos