“Somos uma Equipe, uma família”. Parte fundamental do nosso trabalho centra-se no conhecimento e na integração com a família, principal espaço entre a escola e as crianças. É onde começa a formação emocional. Proporcionamos momentos de convivência entre pais, filhos, irmãos e avós e organizamos atividades para conhecer outras famílias preocupadas em educar os com os mesmos princípios e valores.

Quando a educação familiar redescobre o contentamento de seu protagonismo, muitas coisas mudam para melhor para os pais incertos e desiludidos. Chegou a hora que os pais e as mães saiam de seu 'exílio' e reassumam plenamente seu papel educativo. Esperemos que o Senhor conceda esta graça: de não se autoexilar na educação dos filhos.

Papa Francisco

O Everest é mais do que uma escola - é uma experiência para toda a família. Ao longo do ano, há muitas oportunidades de se reunir para diversão e companheirismo. Queremos que o Everest seja como uma segunda casa para sua família, porque juntos podemos fazer o campus ter vida. Segue lista de alguns dos eventos familiares que promovemos durante o ano.

  • Everest Family Day
  • Dia dos Pais
  • Dia das Mães
  • Dia dos Avós
  • Almoço em Família
  • Aula Participativa, Demonstrativa e Pública
  • Oração em Família
  • Semana da Família

Edificar a Família

Porque cada criança é diferente, e não vem com manual de instrução, oferecemos palestras mensais focadas em educação e família, que visam a colaborar com os pais e enriquecê-los para que saibam lidar com o crescimento e a faixa etária dos filhos.

São momentos para conhecer melhor outras famílias, trocar experiências e crescer no mais belo dom de Deus que é ser Pai e Mãe.

Escola da Fé

De acordo com a demanda e a necessidade dos pais, colocamos nossas instalações à disposição para aulas, atividades físicas, palestras e tudo o mais que estiver ao nosso alcance, a fim de facilitar a vida dos familiares e aumentar a integração da família com o Colégio.

Sejam aulas de balé, formação espiritual, computação, culinária ... sempre buscamos estar próximos de nossas famílias. Traga sua sugestão e venha você também para o Everest.