Academias de Esporte

Por meio do esporte, os alunos são incentivados a construir amizades, superar desafios e desenvolver habilidades.

Oferecemos grande variedade de programas atléticos e extracurriculares que possibilitam aos estudantes se destacar, dar o melhor de si e medir seu sucesso. Em todos os eventos esportivos, competições e atividades extracurriculares, o jogo justo é destacado, juntamente com a integridade, a honra e a compaixão.

A Educação Física não é apenas forma de aprender novos esportes. É uma oportunidade para que o aluno conheça sua habilidade esportiva, tenha chance de encontrar o esporte em que se supere. As aulas podem incentivar o estudante a continuar o esporte nas atividades extracurriculares ou fora do Colégio.

Atividades ExtraCurriculares

No departamento de Atividades Extracurriculares do Everest, defendemos a ideia de que os programas esportivos devem ter propósito maior do que vencer. Embora certamente trabalhemos com afinco para ganhar e buscar profissionalismo em nossas atividades, queremos que os atletas tenham consciência de que o objetivo da competição é, acima de tudo, atuar com o melhor dos dons que Deus nos concedeu.

O objetivo principal das atividades extracurriculares do EVEREST é complementar a formação global do cidadão. Durante os exercícios, reforçamos a importância de valores que podem acompanhar o ser humano em toda a existência: disciplina, cooperação, respeito, atitudes positivas, liderança positiva. Além disso, trabalhamos a formação de uma base psicomotora, em que o indivíduo, ao praticar atividades com precisão, possivelmente terá autoestima elevada e mais motivação para outras tarefas.

Torneio da Amizade

O Torneio da Amizade Brasil é a competição esportiva anual entre os colégios da Rede Semper Altius Brasil. A primeira edição foi em 2016 em Curitiba. A partir de então, acontecerá anualmente em uma cidade diferente. Será boa oportunidade para que pais e filhos tenham uma convivência sã, e as famílias do Colégio se conheçam e criem uma comunidade com cada vez mais afinidades.

Mais do que uma competição, o Torneio da Amizade é um momento de crescimento pessoal de cada aluno. Busca envolver as famílias e os estudantes em uma competição em que, mais do que vencer, o fundamental é como chegar lá. Com o objetivo de estimular uma convivência enriquecedora, o Programa de Virtudes é aplicado durante o evento. A cada dia, uma virtude é ressaltada, a fim de que os participantes exercitem caridade, amizade, respeito e generosidade.

Em 2017, o torneio foi no Rio de Janeiro.  Os quatro colégios da Rede Semper Altius no Brasil participaram com seus atletas: Everest Brasília, Everest Curitiba, Everest Rio de Janeiro e Mão Amiga São Paulo. 

Em 2018, a 3º edição do torneio no Brasil acontecerá em Brasília. Prepare-se para nossa competição, que será um verdadeiro espetáculo de amizade!

A cada quatro anos, o Torneio da Amizade Brasil será integrado ao Torneio Internacional da Amizade, competição esportiva escolar com maior número de participantes da América Latina. É realizado anualmente no México e conta com a participação de mais de 4 000 competidores de diversos países dos colégios da Rede Semper Altius.

Será mais uma oportunidade inesquecível aos nossos alunos e seus familiares de participar de um evento que reunirá estudantes/atletas de diversos países, conhecer outra cultura e experimentar um pouco mais a Educação Everest no mundo.

Outras informações em: http://torneodelaamistad.com/

Atividades Artísticas e Tecnológicas

Além de programas acadêmicos com nível de excelência, nossas escolas oferecem vasta gama de atividades destinadas a enriquecer a aprendizagem, incentivar a criatividade, ampliar horizontes e desenvolver habilidades adicionais, como resiliência e trabalho em equipe.

  1. Artes
  2. Robótica
  3. Coding
  4. Teatro
  5. Coral
  6. Música
  7. Violão
  8. Violino

 

Homework Support Program

 Reconhecendo que muitas famílias que trabalham fora de casa necessitam de serviços e cuidados extras além do dia escolar tradicional, o Everest oferece o HomeWork Support Program, em que os alunos podem participar de jogos supervisionados e fazer os deveres de casa, permitindo que o pouco tempo que os pais têm para ficar com os filhos sejam momentos de agradável convivência, de troca e compartilhamento de experiências reduzindo o estresse com os afazeres escolares.

Dias de Atividades Especiais

A partir de 2018, o Everest implantará uma solução inovadora adaptada à realidade brasileira. Durante o ano letivo, nenhum feriado será “emendado”. Nesses dias, não teremos atividades regulares para não prejudicar o aluno cuja família pode aproveitar para viajar. O objetivo será colaborar com os pais que trabalhem. Ofereceremos atividades especiais aos alunos, em que o limite será nossa imaginação. Em cada dia, vamos explorar um tema diferente. Serão oportunidades de muita alegria e confraternização – jogos, brincadeiras, competições, apresentações e premiações. Tudo para oferecer momentos especiais aos estudantes. Para os alunos do Ensino Fundamental II, os dias serão usados, também, para aplicação de simulados e trabalhos em equipe, fortalecendo ainda mais a excelência acadêmica.