Apoio Espiritual

Acreditamos que a missão de um colégio é servir aos alunos e às famílias que formam a comunidade - a importância de ter pessoas ao nosso lado que nos auxiliam em qualquer momento. Procuramos colocar em prática os conselhos do Papa Francisco que nos chama a acolher, caminhar e permanecer com o rebanho. A equipe de pastoral está sempre à disposição de nossas famílias, seja para celebrações festivas ou momentos de dor e tristeza. Estamos prontos a acolher, escutar, aconselhar e caminhar juntos. Nosso objetivo é oferecer efetivo apoio espiritual a todas as famílias que nos procuram. A prioridade da equipe é estar com as famílias, ouvir suas necessidades e ajudá-las sempre que necessitem.

Um dos maiores desafios da sociedade moderna é a falta de tempo. São tantos compromissos, tantas responsabilidades que, muitas vezes, falta tempo para si mesmo, tempo para se encontrar e encontrar a Deus. A equipe pastoral estará sempre à disposição de nossas famílias, mas vamos além. Oferecemos oportunidades de formação e crescimento espiritual a todos os membros da família Everest - missas diárias, confissões, retiros, renovações matrimoniais e muitos outros eventos preparados para auxiliar pais e alunos oferecendo oportunidades de crescer e fortalecer a fé.

Seguem algumas formas de integrar a riqueza da fé católica à experiência do Everest.

“O verdadeiro vínculo é sempre com o Senhor. Todas as famílias têm necessidade de Deus: todas, todas! Necessidade da Sua ajuda, da Sua força, da Sua bênção, da Sua misericórdia, do Seu perdão. E requer-se simplicidade. Para rezar em família requer-se simplicidade! Quando a família reza unida o vínculo torna-se mais forte”.

Papa Francisco